sexta-feira, 4 de março de 2011
O Vencedor
Sou grande fã da série Rocky, só não considero o quinto episódio como parte da série. As cenas de luta deste filme indicado ao Oscar se parecem muito com aquelas dos filmes estrelados por Sylvester Stallone. Marky Mark apanha sem dó, mas tudo é estratégia. Mr. Balboa fez escola.
O importante da película não são as lutas, que são bem bacanas e emocionantes, mas as relações familiares do personagem principal. Wahlberg interpreta o personagem real que é explorado pela mãe, que se faz de sua empresária (Melissa Leo) e pelo irmão (Christian Bale), ex-boxeador usuário de drogas que é uma lenda local. A penca de irmãs também não ajuda as difíceis relações familiares.
A entrada em cena da garçonete que se torna namorada do protagonista (Amy e o incentiva a ser alguém melhor divide a família e a realização de um filme sobre o personagem de Bale expõe a realidade de sua família. A partir daí, relacionamentos mudam e personagens se redescobrem.
Na minha opinião, foi um dos filmes mais acessíveis entre os indicados ao prêmio da Academia, com merecidas indicações a Bale, Melissa Leo e Amy Adams.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário