sexta-feira, 4 de março de 2011
Cisne Negro
É incrível como um filme que trata do mundo do balé possa ter feito tanta grana. Além disso, dividiu aqueles que o assistiram em três grupos: quem gostou, quem odiou e quem não entendeu patavina.
Muito se falou sobre a história. Bailarina (Natalie Portman) tem a chance de sua vida ao lhe ser oferecido duplo papel em uma versão inovadora do Lago dos Cisnes, tanto o Cisne Branco (cuja graça e delicadeza ela tem de sobra) quanto o Negro (cuja sexualidade bruta lhe falta, o que lhe garante críticas ácidas do dono da companhia, interpretado por Vincent Cassel). Além de trabalhar duro dia a dia, encarar a concorrência de uma novata que não tem a mesma técnica que ela, mas tem maior naturalidade para encarar o papel que lhe é tão desafiador (Mila Kunis)e a proteção demasiada da mãe (Barbara Hershey), ex-bailarina que não alcançou a glória por ter engravidado (pense numa culpa...)
A personagem de Portman, enquanto tenta superar seus limites, acaba por perder sua sanidade pouco a pouco. Gostei pacas do filme, mas não achei tão pesado nem tão original como alardeado pelos blogs e twitters afora. Já vi antes e melhor em Clube da Luta...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário