sexta-feira, 4 de março de 2011
Inverno da Alma
Mais um filme com uma protagonista feminina que, assim como ocorre em Bravura Indômita, age de maneira diferente daquele que se seria esperado num mundo dominado por homens rudes.
Ree (Jennifer Lawrence), 17 anos, toma conta dos dois irmãos pequenos e da mãe que perdeu a sanidade. O dinheiro e a comida são escassos. Seu pai fora preso e encontra-se foragido. O problema é que se ele não se apresentar a justiça ou for declarado morto, a família será despejada.
A menina segue numa jornada para encontrar o paradeiro do pai e livrar-se do fatídico destino que lhe aguarda. O filme se passa numa região rural cercada por florestas, onde segredos não podem ser revelados. O problema é que Ree deve revelar alguns mistérios da comunidade onde mora se quiser manter sua família unida.
Em uma realidade dominado pela presença masculina, quem mostra ter poder para conseguir seus objetivos realizados e permitir que certos mistérios sejam ao menos parcialmente resolvidos são as mulheres da trama.
A indicação ao Oscar para este filme, o menos visto entre todos eles, o que não é demérito algum, permitiu o acesso a este filme que mostra uma realidade americana bem diferente do que geralmente é geralmente mostrado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário