sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Scott Pilgrim Contra o Mundo



FINALMENTE!!! O filme do ano chegou na boa e velha Brasília. O problema é que no jornal havia a informação de que o filme seria lançado somente na Embracine (uma sala, duas sessões dubladas). Fui encarar mesmo assim e a surpresa boa era que a película era legendada.

Li o que foi lançado no Brasil pela Companhia dos Quadrinhos da obra de Brian Lee O' Malley, 4 dos 6 volumes que já estão disponíveis na gringa.

Para quem mora numa caverna ou não dá a mínima para cultura pop, trata-se da história do personagem título, que se apaixona pela americana Ramona Flowers, que agora trabalha como entregadora da amazon.ca. A menina tem bagagem. Para ser mais específico, sete ex-namorados malignos que devem ser derrotados por Scott se ele deseja namorar Ramona.

O filme é a transposição perfeita de um video game para a tela grande e transpõe fantasticamente o universo dos quadrinhos originais para a telona (tudo bem que eu ainda não li a série toda, mas pude perceber que as pequenas mudanças feitas simplesmente facilitaram colocar seis volumes em um filme de menos de 2 horas).

O elenco é bom pra caramba: Anna Kendrick tem mais personalidade no dedinho do pé que a companheira de elenco na Saga Crepúsculo que gosta de vampiros fake. Kieran Culkin rouba todas as cenas em que aparece como Wallace, amigo gay de Scott.Mary Elizabeth Winstead e Ellen Wong estão adoráveis como Ramona e Knives Chau. Esta, a namorada que foi chutada para que Scott pudesse ficar com aquela. Ah, eu gosto de Michael Cera, fazer o quê.

Cenas hilárias como o "momento Seinfeld", trilha sonora fantárdiga, diálogos memoráveis, cenas de luta bacanudas e a Vegan Police. Um filme que sumariza tudo que gosto no mondo pop de maneira tão superlativa só pode ser considerado o filme do ano.

Dois dias depois de tê-lo visto, o Blu-ray chegou em casa. O player chega na semana que vem e aí vou encarar a tonelada de extras e checar o filme de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário