sábado, 23 de outubro de 2010

Vi Shows: SWU (09/10/10)

Entramos na Arena, tomamos Heineken por 5 reais e Coca 600 (plant bottle reciclável) por 6. Encontramos Taís e Enrique na Roda Gigante movida por 5 oreias que pedalavam e moviam a bagaça.

Primeiro show do festival para nós: Mutantes (Taís e Henrique chegaram no inicinho e gravaram até vídeo com Eduardo Suplicy que ali estava para checar o show dos filhos (Brothers of Brazil).

Sérgio Dias e seus amiguinhos fizeram um show bem legal, com direito a algumas de minhas favoritas (tenho a discografia completa): El Justiceiro e Virgínia. A vocalista gravidaça e com estampa colorida no barrigão estavam bem legais. O estranho foi ver Balada do Louco ser entoada por banda e público sem a presença de Arnaldo Batista. Loki ficaria intrigado...

Los Hermanos - o brabo é ter que encarar os fãzocas dos Hermanos. Gosto pacas da banda, principalmente dos dois primeiros álbuns. Ouvi tanto Bloco do Eu Sozinho em casa que hoje o clã Nóbrega é formado por fãs dos caras. O problema é aquele bando de chatos cantando mais alto que a banda.

O show foi belíssimo. Canções down pra caramba em belos arranjos. Só achei que o Amarante se esforçou mais. Parece que o Camelo tava levando mais nas coxas (estaria ele mais preocupado com a apresentação da amada Malluzinha?)

The Mars Volta foi esquisito e bom pra caramba. O som dos caras é progressivo pacas (algo que me desagrada), mas o som pesado, a qualidade do som da banda e a perfomance James Browniana do vocalista ganharam o jogo. Algumas canções tinham mais de 10 minutos e a interação com o público foi zero, mas o show foi bacana e deveras curioso.

O show do Rage todo mundo já sabe como foi. Começou explosivo, todo mundo pulando pacas. Menininhas na grade achando que seguravam a onda (amadoras!!!); galera invadindo a área vip, conforme pregado por Tom Morello (guitarrista da banda); banda se descabelando no palco enquanto o público não ouvia nada; menção ao MST; "três passinhos pra trás, por favor"; problemas no som; show imperdível pra Paula, bacana e meio tenso pra mim (meio que bancando o segurança para ela).

Nenhum comentário:

Postar um comentário