domingo, 28 de novembro de 2010

Atração Perigosa


Título terrível para o original "The Town", que também não era um primor, mas ficou parecendo aqueles filmes vagabundaços do Supercine.

Quem me conhece sabe que sou grande fã de Ben Affleck, já tendo sido bem sacaneado por causa disso. Fazer o quê? Gostei pra caramba do cara em Procura-se Amy, melhor filme do também ídolo Kevin Smith e passei a acompanhar a carreira do ator (nem toda, passei longe de Pearl Harbor, Jogo Duro e Fantasmas, por exemplo).

Fique muito feliz com o prêmio do Festival de Veneza para o ator com "Hollywoodland" e o primeiro filme dirigido por ele, Medo da Verdade, foi bem recebido pela crítica.

Atração Perigosa mostra Affleck como mentor intelectual de uma série de assaltos a banco cometidos por seu bando (ele também participa dos roubos)em Boston. O pai dele está na cadeia por não delatar os comparsas de um golpe ocorrido há anos. Seu melhor amigo e parceiro no crime, literalmente, é interpretado por Jeremy Renner, de Guerra ao Terror (ótima interpretação). Este cara vai dar o que falar depois do próximo Missão Impossível: Protocolo Fantasma e seu papel com Gavião Arqueiro em Os Vingadores. A ex-namorada do personagem de Affleck, Blake Lively, mostra que a atriz está querendo manter uma carreira na telona depois que Gossip Girl for desta para melhor. Ela manda bem como a mãe de um bebê viciada em drogas. Se Lanterna Verde for o sucesso esperado, scripts novos não vão faltar para a moçoila.

Ao final de um dos assaltos do bando, eles são obrigados a levar uma refém, Rebecca Hall de "Vicky Cristina Barcelona". O personagem de Affleck se apaixona pela moça, o bando passa a ser perseguido pelo agente do FBI interpretado por Jon Hamm (Mad Men) e a tensão se mantém até o final da película.

Excelente filme, com elenco afiado (Affleck não é excelente ator, mas não decepciona), edição eficiente e, como já dito, um estado de tensão que te deixa grudado na poltrona o filme todo.

Tomara que role ao menos uma indicação ao Globo de Ouro para o bom e velho Affleck na cadeira de diretor. Hollywood adora histórias de superação. Estou na torcida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário