segunda-feira, 28 de junho de 2010

Vi shows - nacional (parte um)


27 de março - Festival de Inverno de Brasília

Mallu Magalhães - esta foi a segunda apresentação de Malluzinha que tive a oportunidade de presenciar. A primeira foi no Planeta Terra Festival de 2008, em novembro, primeiro show grande da menina, e foi divertidíssima.
Neste show, ela apresentou canções do segundo CD, na minha opinião inferior ao primeiro. O tom de voz da cantora se adequa melhor às canções em inglês do que àquelas em sua língua pátria. A banda de apoio continua afiadaça, agora com a adição de instrumentos de sopro à mistura. A aguardada presença de Marcelo Camelo resultou num dueto morno e a interpretação de Mallu de "A Outra", do hermano, soou como se ela não tivesse maturidade ainda para cantar tal canção.

Pitty - A primeira vez que ouvi falar de Pitty foi quando voltei da minha viagem pros EUA / Canadá direto para o Porão do Rock 2003 e me disseram que haveria um show da nova cantora que estava bombando e eu, por estar dois meses e meio na gringa, não fazia idéia de quem era.
Acabei indo embora mais cedo naquela ocasião e, até ontem, não havia tido a oportunidade de assistir a uma apresentação da cantora baiana.
Pitty tem uma posição única no universo pop brasileiro. É uma mulher que canta rock, tem uma banda competentíssima e segura a peteca o show inteiro num gás invejável (espero que somente à base de Red Bull). Enquanto cantoras no Brasil devem seguir a cartilha da dita MPB ou do axé pop e as bandas de rock atuais se vestem com roupas brilhantes e têm fãs que agridem o português padrão, a baiana desfila seus vários hits, alternando-os com as canções novas e comandando seu público (pequeno, porém intenso) com pleno domínio de palco.

Assisti a estas apresentações diretamente do Lounge Vip Rolling Stone (open bar na faixa, mais uma vez neste ano). O único porém da experiência foi durante a meia hora final da apresentação da Pitty. O som de furadeiras desmontando o Lounge estragou um cadinho o vibrante show da baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário