segunda-feira, 28 de junho de 2010
Filmes de junho
Kick Ass - esta é uma rara exceção quando eu vejo uma adaptação de quadrinhos antes de ler o gibi em questão. Porém, como tive outras prioridades em relação a importados e a edição nacional está custando 48 lascas (isto para quem tem mais cultura), deixo para acompanhar o trabalho de Mark Millar e Romitinha a posteriore.
O filme é bacanaço. Custou uns 30 e pouco milhões de doletas (troco de pão em Hollywood) e detona muito mais que produções que gastaram o triplo disto.
A básica história "O que aconteceria se heróis existissem de verdade" que vem sendo regurgitada desde Watchmen (o quadrinho, não o filme) tem soluções bem reais (e dolorosas). Afinal, se algum mané resolvesse usar uma fantasia sem ter super poderes, creio que apresentaria uma quantidade de hematomas bem parecida com o herói título da produção.
Dizer que Chloe Moretz rouba o filme como Hit Girl é chover no molhado. A menininha já era a melhor coisa de "500 dias com ela" (depois da Zooey Deschanel, é lógico). As cenas da garota em ação só podem ser realmente apreciadas para quem curte Tarantino e congêneres, pois apresentam violenta extrema (e divertidíssima). A matança ao som do tema dos Banana Splits e "Bad Reputation" de Joan Jett vão garantir à produção ao menos o prêmio de melhor luta no MTV Movie Awards do ano que vem (bem, ainda faltam os combos de Scott Pilgrim, pra falar a verdade).
Esquadrão Classe A - Filme divertido, que custou umas quatro vezes mais que o filme citado acima. Baseado na série tornada popular pelas exibições no SBT na década de 80, atualmente no canal TCM.
O grande charme da produção são atores adequados aos personagens icônicos. Liam Neeson emula a esperteza misturada a pilantragem do ator George Peppard como o líder Hannibal de maneira perfeita. Cara de Pau necessitava de um cara bonitão, mulherengo e com jeito de malandro. Após "Quem beber não case" não haveria ninguém melhor para interpretá-lo que Bradley Cooper, que parece ator das antigas novelas de Carlos Lombardi, de tanto que aparece sem camisa pra mostrar o peitoral. Murdock teve em Sharlto Coplay (de Distrito 9) um intérprete que mostrou de maneira bem eficiente a loucura do piloto do Esquadrão e Quinton "Rampage" Jackson segura bem a onda de substituir Mr. T como BA, o personagem mais popular do time, principalmente nas cenas em que deve entrar em alguma aeronave.
Nesta temporada de filmes de verão apenas razoáveis, A-Team foi uma sessão da tarde bem agradável. Espero que a baixa arrecadação do filme nos EUA não impeça a produção e uma continuação...
Imagens retiradas do site www.ign.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário