sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Últimos Filmes





Velozes e Furiosos 5 - Filme bem divertido e totalmente ridículo se levarmos em conta que não há deserto no Rio de Janeiro, nem trem algum que passe por aquelas bandas. A polícia é totalmente ineficaz, parte dos letreiros é traduzida por meio do Google Translator, a personagem que deveria ser brasileira e gostosa é fraquinha pacas de biquini. A trama que envolve um assalto ao chefão do crime que controla o Rio de Janeiro (seria bem mais fácil se a realidade fosse assim) e usa atores de todos os filmes anteriores da franquia. O melhor é ver a canastrice e a comparação entre os braços de Vin Diesel e The Rock.

Harry Potter 7.2 - 7.1 foi a calmaria antes da tempestade. O último filme da série teve ação pra caramba, momentos a muito esperados (embora aquele beijo tivesse sido paia pra caramba), o momento Snape (muito bem sacado, com imagens de vários filmes da série) e a luta final. O que rolou de fungadas de choro na sessão não estava no gibi e mesmo que tivesse sido fraco o público já catequizado ia gostar mesmo assim. Que bom que a película foi excelente e fechou a série com todas as honras.

Capitão América - Sou fã de Steve Rogers desde os 7 anos de idade, bem antes do Batman tornar-se meu personagem favorito. Sempre quis ver o personagem bem transposto para a telona e aquele escudo ricocheteando a torto e direito. A Marvel fez uma aposta arriscadíssima, apresentando personagens não tão conhecidos do grande público para que todos se juntassem no vindouro Vingadores. Deu certo! Tanto Thor quanto Capitão fizeram um bom troco, a ser ampliado pelas vendas de DVDs e Blu Ray mundo afora.
O filme mescla bem aventura, comédia e efeitos, com uma pitada de romance. Chris Evans está muito bem (embora já tenha gostado dele como Johnny Storm no Quarteto Fantástico), assim como Hugo Weaving de Caveira Vermelha. Em 2012, Avante Vingadores!!! E sob o comando do grande Joss Whedon.

Super 8 - Goonies, De Volta para o futuro, Explorers, ET. Todos os filmes com jovens mais espertos que os adultos ao redor, vivendo aventuras inesquecíveis, foram vistos por este escriba na telinha da TV. Quando fiquei sabendo da homenagem de J.J. Abrams aos filmes dirigidos e / ou produzidos por Spielberg nos anos 80, sabia que teria que encará-lo na telona.
Filme simpático, com elenco juvenil bacaninha, lembrando a trupe de Conta Comigo. O diferencial é uma menina fazer parte do grupinho, e Elle Fanning dá conta do recado muito bem, como a adolescente com ar rebelde, mas de bom coração, que conquista o protagonista. Eles, juntamente com a turma de moleques, produz um filme de zumbis em Super 8 e consegue mais do que esperava quando um trem descarrilha e dali foge um alienígena que era mantido cativo pela Força Aérea Americana. As relações familiares, românticas e de amizade são mais valorizadas que a trama de ficção científica, o que melhora o filme, IMHO. Não sei se recomendaria pra molecada, mas a coroada que estava presente na sessão comigo gostou bem do filme, assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário