sábado, 3 de julho de 2010

Freaks and Geeks


Não acompanhei a série quando passou em terras tupiniquins. Que eu me lembre, rolou primeiro na Fox e depois migrou para o Multishow.
Comprei o box na Amazon pelo pedigree: produzido por Judd Apatow (diretor de O Virgem de 40 anos, Ligeiramente Grávidos e Tá Rindo do Quê? e produtor de um bocado de filmes bacanas) e com um elenco finíssimo: Seth Rogen (o Zack de Pagando Bem que Mal Tem e o novo Besouro Verde), James Franco (Harry Osborn na trilogia Homem-Aranha e ator principal do re-remake de Planeta dos Macacos), Jason Segel (ator de How I Met Your Mother, uma das melhores comédias de TV atuais, juntamente com Cougar Town e Community - além de ser o cara que vai revitalizar os Muppets no cinema. Quem viu Ressaca de Amor e checou Dracula - the Musical, criado pelo ator, percebeu que ele tem jeito pra coisa), Busy Philipps (que está hilária e vagaba em Cougar Town), Linda Cardellini (que está fantástica nesta série, uma pena que encostou por anos a fio em ER com uma personagem chata pra caraco) e John Francis Daley (que pode ser visto como o psicólogo (psiquiatra?) Sweets na série Bones - um personagem legal numa série bacana).
A série trata do dia-a-dia (no início dos anos 80) dos Freaks (vagais da escola, grupo no qual Lindsey, personagem de Cardellini, outrora CDF, se junta) e Geeks (nerds formados por Sam (Daley) e seu grupo de amigos.

Para mim, o episódio mais marcante foi o 17º, The Little Things. Nele, podemos ver todo o potencial do personagem Ken (Rogen), tendo que lidar com o fato de sua namorada ter nascido com a possibilidade de tornar-se um menino, tendo apresentado genitália dupla.
Além disso, o sonho de qualquer nerd em namorar a cheerleader mais bonita e popular da escola, o que acaba por acontecer com Sam, apresenta um lado não mostrado em nenhum outro filme ou série que eu tenha visto. A coragem do personagem em manter aquilo no que acredita, em detrimento do que todos esperariam dele, me deixou matutando por um bom tempo sobre o que tinha visto...

Imagem retirada do site www.amazon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário