sexta-feira, 30 de julho de 2010

Eclipse


Sim, eu vi Eclipse, além de ter encarado Crepúsculo (bacaninha, com efeitos visuais risíveis - a escalada da árvore é hilária) e Lua Nova (tão chato quanto o livro).
Eclipse é o melhor livro (ainda não li Amanhecer, estou reticente quanto ao bebê vampiro), tem um melhor desenvolvimento de personagens e mais ação, o que foi transferido para sua versão na tela grande.
O filme ainda apresenta alguns diálogos constrangedores (fazer o quê, foram retirados da fonte), mas leva-se menos a sério, com algumas boas piadas (como a falta de camisetas do lobisomem Jacob, quase um dos antigos personagens do noveleiro Carlos Lombardi). Se Edward ainda é chato pacas (bonzinho e compreensivo demais), a personagem Bella parece ter um pouquinho mais de auto-estima e Taylor Lautner (Jacob), juntamente com Ashley Greene (Alice), continuam sendo a melhor coisa da chamada Saga Crepúsculo.
Filminho legal, agora que venha o Potter...

Imagem retirada do site IGN.com

Kick Ass (o quadrinho)


Fazendo os cálculos de quanto custaria para importar o original via Amazon, percebi que ficaria meio elas por elas comprar a edição nacional usando o Mais Cultura. Acabo também ajudado a cultura quadrinística nacional (também conhecido como dar dinhero pra Panini).
Pela primeira vez, gostei mais do filme derivado do que da fonte original. Não que o gibi seja ruim, mas Mark Millar leva a sério demais o fato de querer que esta seja a realidade que haveria caso heróis povoassem o "mundo real".
Isto quer dizer que o herói título só se dá mal do início ao fim da história. No filme, isto foi amenizado, principalmente no que se refere à vida sentimental do herói.
O background de Hit Girl e Big Daddy, embora meio clichê na versão cinematográfica, funciona bem melhor do que o que é apresentado no original, IMHO.
A edição está bem cuidada, com capa dura, papel bacana e uns extras meio ralos. Valeu o investimento, estou na espera do DVD agora, de preferência cheio de bons e longos extras.

Imagem retirada do site ligahq.com.br

sábado, 3 de julho de 2010

Freaks and Geeks


Não acompanhei a série quando passou em terras tupiniquins. Que eu me lembre, rolou primeiro na Fox e depois migrou para o Multishow.
Comprei o box na Amazon pelo pedigree: produzido por Judd Apatow (diretor de O Virgem de 40 anos, Ligeiramente Grávidos e Tá Rindo do Quê? e produtor de um bocado de filmes bacanas) e com um elenco finíssimo: Seth Rogen (o Zack de Pagando Bem que Mal Tem e o novo Besouro Verde), James Franco (Harry Osborn na trilogia Homem-Aranha e ator principal do re-remake de Planeta dos Macacos), Jason Segel (ator de How I Met Your Mother, uma das melhores comédias de TV atuais, juntamente com Cougar Town e Community - além de ser o cara que vai revitalizar os Muppets no cinema. Quem viu Ressaca de Amor e checou Dracula - the Musical, criado pelo ator, percebeu que ele tem jeito pra coisa), Busy Philipps (que está hilária e vagaba em Cougar Town), Linda Cardellini (que está fantástica nesta série, uma pena que encostou por anos a fio em ER com uma personagem chata pra caraco) e John Francis Daley (que pode ser visto como o psicólogo (psiquiatra?) Sweets na série Bones - um personagem legal numa série bacana).
A série trata do dia-a-dia (no início dos anos 80) dos Freaks (vagais da escola, grupo no qual Lindsey, personagem de Cardellini, outrora CDF, se junta) e Geeks (nerds formados por Sam (Daley) e seu grupo de amigos.

Para mim, o episódio mais marcante foi o 17º, The Little Things. Nele, podemos ver todo o potencial do personagem Ken (Rogen), tendo que lidar com o fato de sua namorada ter nascido com a possibilidade de tornar-se um menino, tendo apresentado genitália dupla.
Além disso, o sonho de qualquer nerd em namorar a cheerleader mais bonita e popular da escola, o que acaba por acontecer com Sam, apresenta um lado não mostrado em nenhum outro filme ou série que eu tenha visto. A coragem do personagem em manter aquilo no que acredita, em detrimento do que todos esperariam dele, me deixou matutando por um bom tempo sobre o que tinha visto...

Imagem retirada do site www.amazon.com