segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Últimos filmes

Contágio - Elenco estelar em um filme do qual nada esperava, mas curti um cadinho. Interpretações bacanas, uma história que prende a atenção, soluções nada mirabolantes e surgidas do nada. Morre gente pra caramba, mas tem uns momentos bonitinhos. Legalzinho.

Amanhecer - O curioso no filme é que os personagens humanos tem sua presença reduzida ao mínimo, só no casamento e os caseiros da ilha no Brasil. No mais, é lobo contra vampiro que brilha no claro e a famigerada gravidez de Bella. Se for pra levar tudo na brincadeira, a comédia é bem engraçada. As interpretações continuam canhestras, mas Taylor Lautner ainda é um cara bacana que segura até os momentos mais ridículos (aquele tal de imprinting bebezal foi fueda...)

Muppets - o grande problema foi ter sido obrigado a ver o filme dublado (não foram lançadas cópias legendadas) e encarar musiquinhas em português é dose... Mas o filme é simpaticíssimo e cumpre a missão de mostrar o charme dos bons e velhos bonecos de Jim Henson para a molecada de hoje e matar a saudade dos velhacos que, como eu, adoraram a cena que emulou a antiga abertura. Outro probleminha é ver a Piggy chamando o Caquinho de Kerminho, mas estes tempos modernos, politicamente corretos e globalizados levam a este tipo de coisa. Meus parabéns a Jason Segel, o cara conseguiu tornar Caco e companhia relevantes de novo. No aguardo da continuação (legendada, por favor...)